segunda-feira, abril 04, 2005

 

É bom ter sucesso?

Uma vez, alguém me disse que “o sucesso não é tudo”. Eu acho que eu sei o que essa pessoa realmente quis dizer... Acredito que ela queria ter dito que "dinheiro não é tudo" e eu definitivamente concordo com isso. Mas eu certamente acredito que sucesso seja tudo.

Primeiro, você tem que se suceder para sobreviver. Tomemos como exemplo as estações do ano. Temos que aprender a usar nossas oportunidades, nossas sementes, solo e chuva, para nos sustentarmos e sustentarmos também nossa família. Mas depois temos que florescer em todos os aspectos da nossa vida.

Uma boa pergunta para fazermos às pessoas mais maduras seria: “Se você pudesse fazer melhor, você faria?” . Eu acredito que quase todos teriam um “sim” para esta pergunta. Se você pudesse melhorar sua saúde, você não deveria fazer isso? Se você pudesse aprender mais, você não deveria fazer isso? Se você pudesse ganhar mais e compartilhar mais, você não deveria fazer isso? Se você pudesse aumentar seus relacionamentos e espiritualidade, você não deveria fazer isso? E eu acredito que isso sim seja o verdadeiro sucesso. Não é apenas um destino que está reservado a todos que tentam e que fazem acontecer.

É como meu amigo Zig Ziglar sempre diz: “melhorar em todas as áreas de sua vida para que você possa dizer com satisfação, no final do dia, semana, mês ou ano que ‘Este período foi de excelente progresso para mim e para minha família, para meu negócio, para minha carreira e para minha saúde.’”. Acredito que esse tipo de sucesso seja legítimo e seja algo que todos nós devessemos conquistar.

É interessante uma frase na bíblia que diz “...esforcem-se para atingir a perfeição” – não que nós poderíamos atingi-la algum dia, mas o que vale é o processo de tentar alcançá-la, o esforço de sermos um pouco melhores hoje do que fomos ontem, nas nossas conversas, nas nossas palavras, na nossa saúde, em tudo o que pudermos pensar.

Portanto, sim, na minha opinião é bom ter sucesso!

=[Copyright 2005 Jim Rohn International. Traduzido gentilmente pelo Portal do Sucesso.]=



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?